01/06/12

JARDINS ITALIANOS…!!!


Se eu tivesse que escolher um só estilo de jardim...com certeza esse seria o Italiano! Tá que a descendência tem certo peso nisso, mas esse é um tipo de jardim que realmente me encanta. E eu não sou a única, são os jardins mais apreciados por diversas razões, uma delas é a questão de acrescentar mais verde na residência. Outra é o fato de as pessoas passarem a ter mais contato com a natureza.

Os jardins italianos possuem características específicas, como por exemplo, a utilização de plantas frutíferas e muitas flores (como azaléias, lavandas, macieiras, limoeiros, oliveiras, e muitas outras). Contando também, geralmente, com estátuas que mostram um estilo mais romântico e fontes em um contexto bastante clássico e funcional. Além de vasos cerâmicos, esculturas, treliças, arcos, pontes, bancos, entre outras coisas.

Neste jardim formas topiadas de buxinhos e viburnos se combinam perfeitamente com estátuas de deuses e árvores frutíferas. As cercas vivas conduzem os caminhos para os pontos principais de contemplação.








 



2 comentários :

  1. em relação aos jardins italianos, alguém sabe onde posso encontrar aqui no Rio de Janeiro, pra fazer uma visita "in loco" para poder apreciar e fotografar? Pesquisa para trabalho da faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...infelizmente não conheço nada aí no Rio com as características do jardim italiano.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...