01/08/12

PISCINAS…!!!



É possível dizer que as piscinas são as grandes protagonistas das áreas de lazer, principalmente em lugares situados em cidades com temperaturas altas. Por isso, devem ser totalmente integradas aos demais espaços da casa, considerando tanto funcionalidade quanto estética.

E ter uma piscina em casa sem dúvida melhora a qualidade de vida dos moradores, pois implica na existência de um jardim e na oportunidade de criar uma área de estar a céu aberto.

E o jardim acaba ajudando em todos os aspectos. Por exemplo, uma densa cerca viva oferece não só privacidade, como alegra o espaço por meio do verde da folhagem ou ainda do colorido da floração. Reduzir a incidência de ventos e raios solares é outro uso funcional das plantas, enquanto espécies esculturais embelezam de forma marcante.





Uma dica para evitar problemas com sua piscina...não plante espécies com folhas muito pequenas ou árvores que perdem grande parte de suas folhas em um determinado período do ano. Isso vai evitar que você passe muito tempo recolhendo essas folhas e também que estraguem o filtro da piscina. Árvores com raízes vigorosas também não são indicadas para serem plantadas nas proximidades. Salgueiros, álamos, carvalhos e figueiras, entre outras não são recomendados. Algumas árvores pequenas para o entorno da piscina são laranjeira, limoeiro, palmeira...entre outras!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...