06/11/12

Como organizar uma estante.

Todo mundo ou praticamente todo mundo tem uma estante em casa.E na maioria das vezes temos livros,DVDs, Cds, objetos e começam a surgir as dúvidas de como organizá-los para que não fiquem com cara de escritório ou com  aspecto entulhado e desmazelado.

O bom seria se tivéssemos uma estante na sala de estar para expor nossos objetos maravilhosos e outra em um home office para guardarmos os nossos livros.Mas como a realidade é outra o jeito é encarar o desafio e organizar tudo junto e misturado da maneira mais harmônica possível.

Bom, aí podemos ter várias opções.Existem aqueles que gostam da estante bem cheia (e aqui estou eu!!!!).Outros já gostam de uma estante com espaços mais vazios para que os bons objetos que se encontram nela possa ser bem admirados.Aí vai do gosto de qualquer um e como a casa é sua amigo leitor o que importa mais é a sua vontade pessoal aliada a una boa organização.

Sugiro que apenas os livros mais bonitos estejam na estante.Existem aqueles que gostamos tanto de ler, que se encontram um tanto quanto judiados e desbeiçados o que compromete a sua estante.Esses podem ser guardados em uma parte fechada da estante.Se você quer um ambiente mais leve essas portas podem  ser de vidro fosco.

Os livros podem ser dispostos na vertical ou na horizontal, por assunto, por cor, por afinidade.Quando você os dispõe na horizontal ( poucos) em cima deles podem ser colocados objetos de decoração, que vai destacá-los.

Você pode optar por colocar livros em uma estante e objetos decorativos em outra ou mesclá-los.

Vamos conferir abaixo algumas ideias para que possamos entender melhor o que seria uma boa disposição na estante.



Aqui, objetos de decoração e livros se misturam.Como havia dito, quando você usa livros na horizontal,pode complementá-los com objetos sobrepostos.


Uma estante bastante espaçosa com espaços bem definidos para cada tipo de objeto.Nela também os livros  se misturam aos objetos de decoração.Uma parte da estante fechada é sempre útil quando se quer guardar alguns objetos que não são tão bonitos.


Aqui, o detalhe da estante acima aberta.


Livros e mais livros e apenas livros.Os quadros nas laterais são os objetos de decoração.Os livros foram organizados por cor.


Uma estante pequenina, mas não menos graciosa.Ficou linda.


A estante vazada, funciona ainda como divisória no ambiente.O toque de graça foi dado pela coleção de globos terrestres.


Uma estante/cristaleira ficou moderna e ao mesmo tempo trouxe um toque de coisa antiga para essa sala.Na verdade a cristaleira é um móvel antigo que foi perfeitamente encaixado na estante e pintado da mesma cor.
A escada auxilia na hora de alcançar os objetos mais altos.


Uns poucos e pequenos objetos em uma estante toda organizada por cor.Os bonecos têm a cor dos livros da prateleira.Muito criativo.



Convivência pacífica entre livros e suas coleções.



Uma estante na sala de jantar.Bastante incomum, mas ficou muito bonito.


Nesse escritório a proposta é mais clean com poucos livros e objetos de decoração bem distribuídos.


Prateleiras brancas dão destaque ás cores de livros e objetos.Intercalando a disposição de livros na horizontal e vertical o arranjo da estante fica menos monótono.


Detalhe da estante acima.


De linhas retas e delgadas a estante tem como destaque os módulos fechados e abriga de uma maneira harmônica diversas coleções. 



Tons sóbrios e bem masculinos marcam a organização dessa estante.


Já nessa há uma profusão de cores e objetos bem do jeito que eu gosto.A abundância de vermelho e amarelo e cores análogas não deixa o visual cansativo.





Para deixar a arrumação mais divertida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...