27/02/13

LIMITADOR/SEPARADOR DE GRAMA…!!!


Hoje vou fazer um post especial a pedido de um leitor (olá Guilherme Costa). Ele me mandou um e-mail com algumas dúvidas sobre o “limitador/separador de grama”.

Sua utilização serve para que a grama não se alastre ou que as pedras decorativas não se misturem ao gramado. Confere um belo acabamento ao canteiro mantendo seu formato original por muito mais tempo.

É muito usado em grandes jardins. Com ele você consegue criar formas no seu jardim, criar um jardim dentro do outro, separar tipos de gramas diferentes. Confeccionado em polietileno reciclado, material resistente e flexível, permite vários formatos de canteiros.

O limitador possui diversos modelos e a escolha de qual usar vai do gosto e da necessidade de cada pessoa.

Existe a linha sem borda (não tem parte cilíndrica como acabamento), que é mais discreta e que é uma excelente opção para locais em curvas para separar por exemplo a grama de casca de pinus. Não deve ser utilizado para separação de brita e em locais de muita circulação.

A linha com borda serve para a utilização em retas ou pequenas curvas. E a linha com mini borda para ser usado tanto em retas como em curvas acentuadas. Pode ser usado para separar pedras da grama em áreas de circulação constante.
 
As cores estão entre o verde e o marrom, cores próximas da grama e da terra para não destoar do restante do jardim.











21 comentários :

  1. Muito legal. Obrigado!
    Tirou várias dúvidas, inclusive o nome correto que nem isso eu sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Que bom que você gostou do post.
      Abraços...!!!

      Excluir
  2. Estou querendo fazer um pequeno jardim...Gostei muito da sugestão, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete...!!! Fico feliz que você tenha gostado. Continue nos acompanhando...!!! Um grande abraço...!!!

      Excluir
  3. Olá, gostei muito e estou precisando bem disto aí, fiz com tabuas te pinus impermeabilizadas com hidro-asfalto, mas mesmo assim não duraram muito tempo. Gostaria de saber onde consigo comprar isto e faixa do preços por metragem. obrigado, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas! Você consegue achar o limitador/separador de grama em floriculturas, casas de produtos agrícolas. Na Leroy Merlin...Limitador Grama Pop Pvc Verde Comprimento 30mx12,50cm Verdeal sai por R$99,90.
      Espero ter ajudado. Abraços...!!!

      Excluir
  4. Bom dia!

    Comprei o separador de grama, mais qual é a altura ideal para colocar entre a grama e brita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio! Não existe uma altura padrão, isso vai depender mais da espessura da camada de brita que você vai colocar. Mas seria legal você colocar o separador/limitador bem rente a grama e a brita, de forma que ele não apareça tanto. Abraços!

      Excluir
  5. Ok, Obrigado Tati,

    Preciso de mais um favor, eu mesmo replantei a grama onde passava um escada, com isso ficou fora do nível, tem como alinhar essa grama sem arrancar e replantar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o desnível for muito acentuado ou a área for muito grande não tem jeito...melhor arrancar e plantar novamente. Se for uma coisa mais leve, você pode tentar preencher com areia. Vai jogando a areia por cima da grama (mas não pode ser uma camada muito grossa) que ela vai penetrando e disfarçando as imperfeições! Se você quiser me mandar uma foto do local por e-mail (quintaldicasa@gmail.com), talvez seja mais fácil de te ajudar! Abraços...!!!

      Excluir
  6. Oi Tati, Adorei as dicas acima.
    Meu nome é Eunice tenho um quintal que gostaria de gramar porém ainda não tive grana para isso, vou aparando o mato que cresce, mas gostaria de saber se posso utilizar esse limitador com pedras (seixos) sobre a "grama" sem que ela nasça entre as pedras, ou tenho que colocar alguma base para receber as pedras. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, Adorei as dicas acima.
    Meu nome é Eunice tenho um quintal que gostaria de gramar porém ainda não tive grana para isso, vou aparando o mato que cresce, mas gostaria de saber se posso utilizar esse limitador com pedras (seixos) sobre a "grama" sem que ela nasça entre as pedras, ou tenho qye colocar alguma base para receber as pedras. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eunice! Esse limitador é usado neste caso para conter as pedras e deixá-las no lugar certo, mas não vai impedir o mato de crescer entre as pedras. Seria legal você colocar uma manta bidim sobre a terra antes de colocar os seixos, até mesmo para evitar que eles fiquem "encardidos" com o tempo. Sua área é muito grande? Mande uma foto pro e-mail do blog assim consigo te ajudar melhor. Grande abraço...!!!

      Excluir
  8. Bom dia ! Tomo a liberdade de apresentar-lhes o mais novo conceito decorativo para Jardins… O verdadeiro enquadramento da paisagem…

    Trata-se de Guias Decorativas feitas em concreto, com acabamento em cimento colorido, com a opção de varias formas, estilos e cores:

    http://guiasdecor.com/

    Espero que apreciem a novidade !

    ResponderExcluir
  9. oi bom dia!
    gostaria de saber qual o preço do metro do separador de grama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liana! Nós não vendemos nenhum produto. Mas isso você encontra facilmente em lojas como a Leroy Merlin e também em locais de produtos agrícolas. Abraços...!!!

      Excluir
  10. Olá Tati. Estou fazendo um jardim e tenho algumas dúvidas. Estou na fase de descompactar a terra (que antes era coberta por brita) e quero plantar grama fazendo caminhos de pedra para as pessoas transitarem. Qual é a ordem correta, planto a grama primeiro deixando os espaços para que as pedras sejam colocadas depois ou faço os caminhos com as pedras e planto a grama nos intervalos e espaços restantes? Agradeço se me responder. Parabéns pelo blog lindo! Maria José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria José...!!! Que bom que você gostou do blog. Então...não existe uma ordem correta. Eu já tive que fazer dos dois jeitos e deu tudo certo. Mas particularmente eu gosto mais de colocar as pedras primeiro e depois a grama. Espero ter ajudado...!!! Abraços...!!!

      Excluir
  11. Olá Tati Miranda...Amamos as dicas , será que vc poderia nos ajudar com opçoes de plantas para nosso jardim, ele não será tão grande mas quero que seja aconchegante e pretendo aumentar mais tirando o concreto e plantando gramas e plantas ok vou te enviar uma foto...Dese já meu muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. Tati, vim lendo as respostas e achei muito interessante seu blog, preciso de uma dica, vou colocar a manta de bedim numa parte do canteiro pra depois colocar as pedras por cima e com isso evitar que as pedras brancas se sujem . Como posso fazer esta colocação ? É uma tira de 12,50cm de um lado é gramado e deverei colocar o separador e do outro uma bordadura com podocampus. Se vc puder me ajudar com umas dicas .... Vou ver se te mando uma foto . Tenho um facebook onde posto imagem de plantas e flores de meu cultivo e de minha cidade, se vc puder de uma olhada. Sauloroberto fotografia ... Te aguardo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...