07/05/13

Carvalho Americano

Mais uma madeira linda de se ver entrando para a nossa lista.

A escolhida de hoje é o Carvalho Americano.Assim como o Pau ferro que já tinha citado aqui no blog anteriormente, a beleza do Carvalho Americano já começa pela árvore:


De cor clara e com veios bem marcantes, você pode usá-la nesse tom ou tingí-la.Além de ficar muito bonito em tons mais escuros, dado pelo tingimento você não perde o desenho dos veios que é muito marcante nessa madeira.

Para quem não sabe, além da  madeira maciça, pouco usada hoje, os móveis são revestidos de folhas laminadas da madeira.Mas uma diferença vale ser ressaltada.Existe a lâmina da madeira natural, que mantém todas as características da madeira em questão, principalmente o desenho dos veios e nós e as folhas de madeira recompostas que têm a cor da madeira escolhida , mas não o desenho dos veios.

A meu ver a folha de madeira natural é sempre mais bonita, mas aí é uma questão de gosto pessoal.

Muitas pessoas optam pela folha de madeira recomposta, porque todas as folhas se compradas de um mesmo lote, terão a mesma cor, ao passo que a madeira natural tem nuances diferentes de cores.

Mas voltando ao nosso carvalho, ao usá-lo na sua casa, você vai ter móveis e revestimentos elegantes e de cor neutra que basicamente vai combinar com uma gama muito grande de cores que você queira usar na sua decoração.

Que tal conhecê-lo????





Aqui o Carvalho americano aparece em uma versão tingida.Mas continua lindo!!!!










Banco em madeira maciça de carvalho americano.





Carvalho americano ebanizado.Luxo total.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...