09/05/13

Reaproveitamento:madeira de demolição

Sou fã de se misturar estilos e reaproveitar materiais.

E um material que virou febre e alia esses dois gostos é a madeira de demolição.E aqui entra um parênteses: nem toda madeira de demolição é muito rústica, afinal como o próprio nome diz ela é uma madeira resultante da demolição de casas antigas e muitas vezes ela é uma madeira muito nobre como a peroba do campo e o pinho de riga.

É bom deixar isso claro, porque muitas vezes quando se fala nesse tipo de madeira muitas pessoas que não gostam de decoração muito rústica ficam com o pé atrás e acabam perdendo uma ótima oportunidade de ter uma madeira linda e com história na sua casa.

Normalmente tiradas de casas centenárias sejam elas luxuosas ou simples casa de colonos, justamente por ter permanecido preservada por tanto tempo dá mostras da resistência e durabilidade das mesmas.

E ela nem precisa ter um apelo rústico, vai depender do gosto do cliente que pode ou não deixar as marcas do tempo visíveis em seus projetos ou não.

Essa madeira pode ser usada em portas, painéis, armários, balcões e forrando o chão.

O gostoso da madeira, especialmente essa com história para contar, é que ela dá uma aquecida no ambiente.Imagina um banheiro todo branquinho, com uma bela bancada com essa madeira, ou mesmo os gabinetes sob a bancada feitos com eles?

Quanto as cuidados, vai depender do acabamento que você deu à madeira, mas na maioria das vezes a manutenção é feita com cera de carnaúba e uma flanela para dar lustro.Caso fiquem em áreas externas você pode passar o verniz Osmocolor e depois repetir o mesmo processo para os móveis internos.E nunca use ceras ou óleos industriais.






































Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...